Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Curitiba, Curitiba, Paraná, Brazil

close

Byt språk

close

Du kan ändra språket på webbplatsen BillionGraves genom att ändra standardspråk i din webbläsare.

Läs mer
Svenska
Registrera dig
Totalt antal poster
2223
Totalt antal bilder
1065

Mina bildförfrågningar

Hittar du inte det du letar efter?

Gör en bildförfrågan så att användare i närheten vet vem du letar efter. Gör en bildförfrågan

Lägg till poster för Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Har du poster från Cemitério Municipal São Francisco de Paula?

Lägg till dina poster i BillionGraves och få dem att för alltid bestå Lägg till gravstensbilder Lägg till andra poster

Kom igång

Kom igång med att bidra till Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Använd knappen nedan för att starta en enkel steg-för-steg-process för att komma igång med att bidra till Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
Kom igång
Transkriberade poster
Ej transkriberade bilder
Flaggade bilder

Lägg till poster för Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Har du poster från Cemitério Municipal São Francisco de Paula?

Lägg till dina poster i BillionGraves och få dem att för alltid bestå Lägg till gravstensbilder Lägg till andra poster

Evenemang på Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Det finns inga kommande schemalagda evenemang på Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Använd knappen nedan för att schemalägga ett.
Schemalägg evenemang
Schemalägg evenemang
close
Steg 1: Namnge ditt evenemang
Steg 2: Välj ett datum
Steg 3: Välj en tid

Donatorer

Mer

bild(er)

    BG-app bild(er)    Stödjande post bild(er)
1 - 60 navigate_before navigate_next

Bilder av kyrkogården

add

Begravningsplatsinfo

edit

Antal bilder

1065

Antal gravstensposter

2175

Antal stödjande poster

48

Beskrivning

O Cemitério São Francisco de Paula, mais conhecido como Cemitério Municipal, está localizado à Praça Padre Souto Maior, s/n.º, bairro São Francisco (fone:3313-5781) e é o mais antigo de Curitiba. Até 1853 era chácara do Padre Agostinho Macedo de Lima, que durante 56 anos foi vigário da Catedral Metropolitana, hoje Basílica Menor de Curitiba. Com a emancipação política do Paraná, a proibição dos enterros junto às igrejas foi efetivada. A pedra fundamental foi lançada em 1.º de Dezembro de 1854, pelo primeiro Senador e conselheiro da Província, Zacarias de Góes e Vasconcelos, mas os recursos destinados à construção (1 conto e 900 mil réis) foram poucos e as obras foram interrompidas em 1857, mas concluídas em 1866. Teve como primeiro registro o sepultamento de uma criança de nome Maria, em 1.º de Janeiro de 1883. O Cemitério Municipal São Francisco de Paula é uma espécie de síntese da história curitibana. Foram sepultados nele, por exemplo, os mortos da Revolução Federalista de 1894; nele encontra-se o túmulo da heroína e mártir da crença popular, Maria Bueno, sendo o mais visitado no Campo Santo. Também fazem-se notar os mausoléus, simbolizando os estilos tanto arquitetônicos de várias épocas, quanto marcos da prosperidade da cidade de Curitiba, que florescia no ciclo da erva-mate. Com o objetivo de conferir dignidade ao rito de despedida aos falecidos, a Administração Municipal iniciou um projeto de reestruturação neste Cemitério, através da Assessoria de Projetos Estratégicos da Prefeitura, sob a coordenação do arquiteto Fernando Popp. Tal projeto foi baseado no estudo do comportamento tanto da história da cidade, quanto deste Campo Santo, encaixando-se nos princípios de planejamento urbano adotados em Curitiba, desde a década de 70, com a integração de funções, serviços e respeito à memória em comum. As capelas existentes foram retiradas e o Portal representando Cristo e Anjos, do artista ítalo-curitibano Franco Giglio, foi reaplicado no entorno do novo |Portal de Honra, em escala mais adequada. Tal Portal, visto sob todos os ângulos da Praça, centraliza a entrada, com arcadas laterais, com uma galeria de cada lado, fazendo frente ao muro. Nessas galerias foram construídos o Serviço Funerário Municipal, boxes para alojarem as floriculturas e 3 capelas: Fraternidade Curitibana, São Miguel das Almas e Jesus Ressuscitado. Nas laterais do Portal, no interior do Cemitério, encontra-se a Administração e do outro lado, estão os sanitários, o vestiário, a copa e o almoxarifado. A rua que dava acesso ao Cemitério foi fechada para que este ficasse ligado à Praça.
BillionGraves.com
Cemitério Municipal São Francisco de Paula, Skapad av cierragunn, Curitiba, Curitiba, Paraná, Brazil